Show More
Firmenich | sede da empresa
[análise de fluxos, projeto gráfico e pictogramas]

 

 

Respeitando o manual de identidade visual da empresa, o projeto de sinalização precisou utilizar tipografia pré-determinada e a grade de cores disponibilizada pelos designers suíços. Dentro desse panorama, foram escolhidas cores que identificassem cada um dos três edifícios do empreendimento:

. Aromas: laranja. A Firmenich Brasil é grande desenvolvedora de aromas cítricos e é uma cor relacionada a gêneros alimentícios;

. Perfumes: roxo. Cor relacionada a espiritualidade e intuição. Foi atribuída a área de perfumes pela relação do olfato com estímulos sensoriais, grande preocupação dos perfumistas ao desenvolver novos produtos;

. Central: azul Firmenich, que representa a multinacional.

Além das cores, cada prédio teve seu elemento identificador principal representado por um pictograma. Cada andar de cada edifício, também teve seu pictograma identificador, assim como as salas de reunião. Para isso, foi feita uma extensa pesquisa a fim de identificar os principais elementos utilizados pelos perfumistas e aromistas em seu projeto. Ficou determinado que o prédio de aromas seria identificado por frutos e temperos. Perfumes por flores e plantas. Já o edifício central, foi identificado por árvores brasileiras, perfeitas representantes para a filial nacional.

 

 

© 2015  [sic] arquitetura e design